Um bom momento para fortalecer a segurança cibernética

Voltando ao trabalho depois de um longo intervalo? É uma boa hora para garantir que você e sua equipe estejam na mesma página quando se trata de segurança cibernética.

Aqui estão alguns princípios básicos que os proprietários devem enfatizar para seus funcionários:

Senhas

Comece com a criação de uma senha forte. É provavelmente uma boa ideia para a empresa ter requisitos mínimos para as senhas usadas para acessar seus sistemas. Esses requisitos devem incluir uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

Muitas empresas estão usando a autenticação de dois fatores, o que exige que as pessoas insiram um código além da combinação de login / senha. Eles também podem exigir que os funcionários alterem periodicamente suas senhas.

Alertas de phishing

Os chefes devem lembrar a todos para ficarem atentos a golpes de phishing, que podem instalar softwares maliciosos em um computador ou telefone. Todos devem entender que não devem clicar em nenhum link ou anexo em um email, a menos que tenham certeza de que é legítimo. Deve ser um procedimento operacional padrão verificar o endereço de e-mail de um remetente para ter certeza de que ele está correto e não é suspeito. Além disso, o corpo de um e-mail deve ser verificado quanto a estranhezas que possam ser marcas de golpes de phishing.

À medida que os novos funcionários são treinados, eles devem aprender sobre os tipos de e-mails que podem esperar receber. Quanto mais familiarizados estiverem com os clientes, fornecedores e outros contatos de uma empresa, melhores serão os e-mails suspeitos.

Bloqueio de telefones e laptops

Funcionários que podem acessar os sistemas da empresa, incluindo seu e-mail por meio de smartphones e laptops, sejam eles pessoais ou fornecidos pela empresa, devem ser obrigados a bloquear seus dispositivos com códigos ou senhas.

Baixando atualizações

Se a empresa tiver um funcionário ou departamento de tecnologia da informação, ela deve estar ciente da segurança e de outras atualizações emitidas pela Microsoft e por outras empresas. Cada dispositivo da empresa deve ser atualizado. Se não houver um funcionário de TI dedicado, o proprietário ou outro gerente precisa ter certeza de que todas as atualizações foram baixadas.

Responsabilidade do proprietário

As empresas devem ter uma estratégia clara de segurança cibernética e os chefes devem lembrar seus funcionários para estar sempre vigilantes

Uma pesquisa divulgada no início deste ano pela seguradora Hiscox descobriu que apenas metade das pequenas empresas afirmou ter uma estratégia clara de segurança cibernética. Tornar sistemas o mais seguro possível muitas vezes é colocado em segundo plano enquanto um proprietário trabalha com clientes e funcionários.

Empresas sem funcionários de TI devem considerar contratar um consultor que possa avaliar o que é necessário para aumentar a segurança. Entre os itens que as empresas precisam são softwares antivírus e antimalware, firewalls, software de criptografia e armazenamento externo que criam continuamente novas versões de todos os dados de uma empresa.

Essas versões serão críticas se os computadores de uma empresa forem vítimas de ataques de ransomware que tornem arquivos e documentos inutilizáveis

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